Em 2018, o setor mais elogiado do Inter foi a defesa. Veio 2019 e, neste começo de temporada, o sistema vem sofrendo no Gauchão e acabou cedendo pontos importantes, como na derrota de virada para o Pelotas e o empate cedido para o Veranópolis. Rodrigo Moledo admitiu as falhas atrás e projetou uma mudança de parâmetro já nesta segunda (4), contra o Brasil-Pel.
— É começo de temporada, tomamos alguns gols nos detalhes e falhas coletivas. A gente vem treinando bastante e conversando para corrigir isto. Quando não tomamos gol, o time fica mais perto da vitória. Temos que voltar a ser aquele time forte, aguerrido e buscar a vitória — analisou em entrevista coletiva antes do treino deste domingo (3), no CT Parque Gigante.
Este é um dos piores inícios de temporada da década colorada. O xerife recordou as últimas partidas para salientar o quão fundamental é conquistar os três pontos jogando em casa.
— São três jogos sem vitórias, amanhã (segunda, 4) nós temos um jogo em casa, sabemos da nossa força e qualidade para voltar a vencer no campeonato — projetou.
Para melhorar o desempenho, o espelho é o próprio Inter. De acordo com o defensor, a solidez defensiva do ano passado tem de ser repetida. Para melhorar isso, muito diálogo com o técnico Odair Hellmann.
— A gente não começou da forma que queria, mas ainda é muito cedo. Vamos render mais, individual e coletivamente, a cada partida. Também não podemos esquecer o que fizemos no ano passado, mesmo sabendo que já passou. Agora nós temos que voltar a vencer junto com a nossa torcida — disse.