
Para evitar uma parada de 10 dias, o elenco do Inter terá dois jogos-treinos pela frente, antes de estrear na principal competição do ano: a Libertadores. Como haverá uma semana e meia sem compromissos oficiais, entre a partida com o Avenida, no domingo (24), e o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, em 6 de março, a comissão técnica colorada pediu dois testes antes de atuar em Córdoba-ARG (Talleres) ou Santiago-CHI (Palestino).
Assim, no próximo dia 28, o Inter receberá no CT Parque Gigante o Guarani-VA. Já no dia 1º de março, um jogo mais forte: o São José, atual terceiro colocado do Gauchão, e que venceu o Inter por 2 a 0 pela terceira rodada do Estadual.
Além de testar alternativas de jogo e de nomes, o técnico Odair Hellmann poderá contar com Paolo Guerrero. O atacante peruano cumpre uma espécie de pré-temporada pessoal e deverá disputar os primeiros jogos contra Guarani e São José. Guerrero estará liberado da suspensão a partir de 5 de abril, quando poderá retornar aos jogos oficiais.