Leandro Damião foi apresentado oficialmente no Kawasaki Frontale. O ex-jogador do Inter assinou contrato de três anos com seu novo clube. Em 2018, o camisa 9 terminou a temporada como vice-artilheiro colorado, com 11 gols em 32 jogos.
Sua nova equipe tem as mesmas cores do Grêmio, graças a uma parceria assinada entre os clubes em março de 1997. Na última edição da J-League, com 21 vitórias em 34 jogos e um total de 69 pontos, 12 a mais que o vice-campeão Sanfrecce Hiroshima, o time dirigido por Toru Oniki não enfrentou dificuldade para garantir o bicampeonato nacional e assegurar vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia.
Damião não será o primeiro brasileiro na história do Frontale, que já teve Paulo César Tinga, Scheidt, Emerson Sheik e Hulk, entre outros. No atual elenco, o ex-jogador do Inter encontrará os compatriotas Eduardo, zagueiro que começou a carreira no catarinense Metropolitano, e Caio César, atacante. O artilheiro do time na temporada foi o japonês Yu Kobayashi, que marcou 15 gols e ficou a nove do goleador do campeonato, o brasileiro Jô, ex-Inter, Corinthians e Atlético-MG.