Depois de vencer o Juventude e o Fluminense, o Inter bateu os uruguaios do Defensor e manteve a liderança do Grupo D da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Jogando na Morada dos Quero-Queros, o seu CT em Alvorada, a equipe do técnico Ricardo Grosso ganhou por 1 a 0 do time de Montevidéu, com gol de pênalti do meia José Aldo.
A vitória assegurou a classificação antecipada do Inter às quartas de final, onde enfrentará cascas grossas como São Paulo, Cruzeiro ou Flamengo.
A curiosidade no time uruguaio ficou por conta do lateral reserva Nicolás Lugano, filho do ex-zagueiro do São Paulo Diego Lugano. Nas arquibancadas, familiares dos jogadores, olheiros e empresários de futebol.
Atuando com diversos suplentes, uma vez que cinco titulares foram preservados para o clássico com o Corinthians, nesse domingo, o Inter não teve grande dificuldade para bater os uruguaios.
Apesar do domínio técnico, o gol saiu somente aos 34 minutos, depois que o volante Gaston Alvarez cometeu pênalti, colocando a mão na bola. O camisa 10 José Aldo cobrou e fez 1 a 0. Mais tarde, José Aldo recebeu o cartão amarelo, e está suspenso para o próximo jogo.
No segundo tempo, destaque para a boa atuação do atacante Bruno José, que venceu quase todos os duelos com o lateral-esquerdo Mauro García. No domingo, às 16h, o Inter enfrentará o Corinthians, atual vice-líder, no encerramento do grupo D.
Confira a ficha técnica:
INTER
Lucas Leandro; Heitor (Osmar), Édson Carvalho, Volnei e Guilherme Martineli; Juliano Fabro (Flávio) e Cesinha (Zé Gabriel); Weslei (Leandro Córdova), José Aldo e Netto (Bruno José); e Gabriel Almeida (Alyson Motta).
Técnico: Ricardo Grosso
DEFENSOR
Dufour; Juan Figueroa, Jonathan González, Gastón Álvarez (Samuel Rodríguez) e Mauro García (Lucas Rodríguez); Martín Gómez (Larraura), Boggio (Milán), Napoli e Laquintana (Falconis); Alan Rodríguez e Cristian Barros (Maicol Rodríguez).
Técnico: Ignacio Risso
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada)
Arbitragem: Douglas Silva, com Lúcio Flor e Artur Birk
Cartões amarelos: Édson Carvalho, Cristian Barros, José Aldo, Juliano Fabro, Weslei, Falconis, Juan Figueroa e Maicol Rodríguez
Gol: José Aldo (pênalti) 34 do 1º