O jornal italiano Corriere dello Sport publicou nesta sexta-feira (9) a informação de que o Milan pensa em reforçar o seu setor ofensivo para a temporada 2019. E um dos nomes sondados é Alexandre Pato, que já defendeu o clube rossoneri de 2007 a 2012, depois de ter sido vendido pelo Inter. Com 29 anos, hoje, Pato está no Tianjin Quanjian, da China.
Conforme a publicação, um empecilho para o acerto é que Pato tem contrato com os chineses até dezembro de 2019. Por isso, outro atleta especulado é Ibrahimovic, que também passou por Milão no início da década, mas hoje está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Pesa contra o sueco o fato de ele já ter 37 anos.
O saudosismo com o passado se explica. Em uma seca de grandes títulos (o último título do Campeonato Italiano foi em 2011), o Milan tenta se reencontrar com sua história. Prova disso é que o técnico, atualmente, é o ex-volante Gattuso. Já os diretores de futebol são o ex-lateral Leonardo e o ex-zagueiro Paolo Maldini. Atualmente, o camisa 9 da equipe é o argentino Higuaín.