Depois de perder por 2 a 1 na semana passada em Alvorada, o Inter tenta, na tarde desta quinta-feira (8), em Salvador, a virada contra o Vitória para chegar a final do Brasileiro de Aspirantes. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Barradão. Os baianos jogam pelo empate. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, enfrenta o São Paulo nas finais. O tricolor do Morumbi despachou o Coritiba nas semifinais vencendo os dois jogos: 3 a 0 em Curitiba e 1 a 0 em Cotia-SP.
O Inter viajou para Salvador na tarde desta quarta-feira (7). Em entrevista ao site do clube, o técnico Ricardo Colbachini disse estar confiante na reversão:
— Sabemos da qualidade do Vitória e que é sempre difícil jogar lá no Barradão. Contudo, não tem nada definido ainda. Nossa equipe trabalhou muito forte ao longo desta semana e estamos preparados para mais este desafio. Tenho certeza de que os atletas vão dar o seu máximo para reverter a situação e conquistar a vaga na final.
Na fase classificatória, o Inter ficou em terceiro no Grupo B, com 10 pontos em oito jogos. Na segunda fase, foi primeiro no Grupo D com 10 pontos em seis jogos. A campanha total tem 15 jogos com quatro vitórias, oito empates e três derrotas. O Inter marcou 14 gols e sofreu 11. Os goleadores são Álvaro (3), Richard e Netto (2), Pedro Lucas, Ramón, Jefferson, Iago, Bruno José, Édson e Sarrafiore (1).