Se depender do próprio atacante, Brenner vai continuar no Botafogo em 2019. O jogador foi para o Rio de Janeiro ainda na metade do ano passado, envolvido na negociação que trouxe o meia Camilo ao Beira-Rio. Ele tem contrato com o Inter até metade de 2020.
— Já passei minha vontade. Eu gostaria de ficar, me adaptei muito bem aqui, gosto muito do clube, do ambiente que se vive aqui. Mas vamos ver o que vai acontecer jogo a jogo. Tenho que pensar em ajudar o Botafogo, fazendo gols ou marcando, da maneira que for, que a gente se livre logo dessa situação. Aí pensamos no que vai acontecer - disse.
Existem dois fatos que condicionam sua permanência na equipe carioca. A primeira é a permanência do clube na Série A do Brasileirão. Atualmente, o Botafogo é o 14º colocado, com 38 pontos - quatro a mais que o América-MG, que abre a zona de rebaixamento. Além disso, é preciso o aval da direção colorada para que o empréstimo seja estendido. Até agora, ninguém entrou em contato com o Inter. Nesta temporada, em 40 jogos, Brenner fez apenas nove gols - somente dois pelo campeonato nacional.