O adversário que o Inter encontrará na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, terá grandes problemas para montar o seu sistema defensivo. Isso porque o Sport é uma espécie de "filial" colorada e, nesta temporada, tem quatro jogadores no grupo que pertencem ao clube gaúcho – Ernando, Leo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo. Por questões contratuais, nenhum deles poderá atuar pela 28ª rodada do Brasileirão.
Para completar, Milton Mendes também não terá o experiente Durval. O defensor foi expulso na goleada sofrida para o Atlético-MG por 5 a 2, que marcou a estreia do novo treinador, e desfalca o time diante do time de Odair Hellmann.
Sem Ernando, improvisado no último jogo na lateral direita, e Ortiz, o técnico terá de recorrer a jogadores que praticamente não jogaram a Série A. Max, com 31 anos e mais experiente, foi levado junto ao São Caetano e jogaria a sua segunda oportunidade na competição. Adryelson, por sua vez, com 20 anos, faria a estreia no Brasileirão. O zagueiro estava jogando no sub-20 até este domingo e vinha atuando no Brasileirão de Aspirantes.
Ronaldo Alves, com formação no Inter, já não tem mais o contrato vinculado ao clube do Beira-Rio e está apto a jogar na sexta-feira.
Normalmente alternativas para o segundo tempo, Andrigo e Cláudio Winck também são desfalques garantidos contra o Inter.
O Sport amarga na penúltima posição da tabela, com apenas 24 pontos. Nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e empatou um.