O pouco aproveitamento na temporada é uma das desvantagens do lateral-esquerdo Uendel na briga por uma vaga no time do Inter para o Gre-Nal 417, neste domingo (9). O jogador iniciou apenas quatro partidas como titular em 2018. O atleta disputa com Fabiano a condição de substituto de Iago, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A última vez que Uendel foi escalado pelo técnico Odair Hellmann como titular foi no dia 30 de maio, quando o Inter venceu o vitória por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a única fez que o jogador foi utilizado na competição nacional.
No total, o lateral foi titular em apenas quatro partidas na temporada: além do jogo contra os baianos, o jogador iniciou as partidas contra o São Luiz (empate por 0 a 0), o São Paulo-RS (empate por 0 a 0) e o Veranópólis (vitória por 1 a 0), todas pelo Gauchão.
Outra vez que Uendel entrou em campo no ano foi na Copa do Brasil, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, o atleta iniciou no banco e entrou no decorrer da partida no lugar do próprio Iago.