Morreu, na manhã deste sábado (29), o ex-presidente do Inter Eraldo Herrmann, aos 87 anos. O ex-dirigente comandou o clube em 1974 e 1975, quando o Colorado conquistou o hexa e o hepta do Campeonato Gaúcho e foi campeão do Brasileirão pela primeira vez.
Herrmann também integrou a comissão de obras durante a construção do Estádio Beira-Rio. A causa da morte não foi divulgada.
Empresário aposentado, o ex-presidente do Inter testemunhou as transformações de Porto Alegre nas últimas seis décadas. Vindo do Interior, chegou à capital gaúcha em 1948 e, de lá pra cá, viu a cidade passar quase de uma vila para metrópole.
Na Copa do Mundo de 1950, Herrmann trabalhou como porteiro no Estádio dos Eucaliptos. Mais tarde, colocou sua empresa de material de construção a serviço do Inter.
Foi ele que trouxe José Pinheiro Borda - que, mais tarde, deu nome ao estádio -, para integrar a comissão de obras da nova casa colorada. Logo que a pedra fundamental foi assentada, em 1963, Eraldo abriu uma marcenaria no local, onde, na época, uma placa à beira da Padre Cacique anunciava: "Futuro estádio do S. C. Internacional".
O velório está marcado para as 19h deste sábado, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Inter – o clube informa que o acesso ao estacionamento será unicamente pela rua Fernandão. O enterro ocorre no domingo (30), às 11h30min, no cemitério São Miguel e Alma.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo Inter
"É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do ex-presidente colorado Eraldo Herrmann. Lendário dirigente do Clube, Herrmann faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (29/09), em Porto Alegre.
Além de integrar a comissão de obras do estádio Beira-Rio, Eraldo Herrmann foi o presidente colorado no biênio 1974/75, período no qual o Colorado conquistou seu primeiro título do Campeonato Brasileiro e sagrou-se hexa e hepta campeão gaúcho.
Recentemente, o ex-presidente do Clube do Povo havia recebido a medalha Irmãos Poppe pelos notáveis e relevantes serviços prestados ao Inter."