De volta aos treinos, após a vitória de 2 a 1 sobre o Sport, o Corinthians começa a remontar a equipe para enfrentar o Inter, neste domingo, na Arena Itaquera. Uma das novidades poderá ser o lateral-direito Mantuan.
Ele voltou a fazer atividade com o grupo após se recuperar de lesão na coxa direita e vira opção para o duelo de domingo. Fagner, ainda em recuperação de lesão, é dúvida para o clássico.
Mantuan foi o responsável direto pela virada do Inter sobre o Corinthians, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. Já nos acréscimos do Beira-Rio, o lateral recebeu um recuo de bola, dominou, escorregou e entregou o gol aberto para que Rossi chutasse para o gol vazio, uma vez que o goleiro Walter já havia saído para receber o recuo de bola.
Por outro lado, dois jogadores que participaram do último confronto tiveram problemas físicos. O volante Paulo Roberto, que atuou improvisado na lateral, teve uma inflamação na posterior da coxa direita e ficará em tratamento. Emerson Sheik também, com um trauma no tórax. O Corinthians não informou o prazo de recuperação da dupla.
O técnico Jair Ventura ainda não pode contar com Fagner, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda que o afastou do jogo do fim de semana. A tendência, porém, é que ele esteja recuperado para atuar domingo.
A prioridade do treino novamente foram as finalizações, já que Jair Ventura tem dado atenção especial à parte ofensiva. Só nesta quarta-feira ele deve começar a esboçar o time que encara o Inter. Vale lembrar que o Corinthians ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro com 33 pontos.