Se antes a negociação do volante Rithely era um exemplo da relação tranquila entre as diretorias de Sport e Inter, agora essa mesma transação já tem um momento de impasse que pode prejudicar a continuidade do atleta no clube gaúcho.
Nesse momento, o jogador que se recupera de cirurgia feita em abril no tornozelo usa as dependências do Colorado para se recuperar, mas tem o seu salário pago pelo clube de Recife. No acordo costurado, ele só passaria a ser remunerado pelo Inter no momento em que pudesse efetivamente ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann.
Contudo, o atual acerto referente a remuneração termina no dia 2 de setembro, a próxima segunda-feira, e o atleta ainda não está totalmente apto a jogar. Logo, a diretoria da equipe de Porto Alegre quis prolongar esse termo do empréstimo e ouviu um "não" da diretoria do Leão da Ilha.
Segundo declarou o vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, ao Uol, esse tipo de negócio não é interessante ao Rubro-Negro de Pernambuco e as partes ainda estão em contato para encontrar outra solução.
– O Inter quer que prorrogue o custo dele, mas isso o Sport não está aceitando – disse o dirigente ao portal.
Já do lado do Inter, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, caminhou na mesma linha de afirmar que existe o impasse, mas que os contatos seguem sendo feitos para que haja uma resolução até a próxima segunda.
O prazo de inscrição de atletas no Brasileirão termina no dia 4 de setembro. E está nos planos do Inter inscrevê-lo na competição.