Odair terminou a palestra para os jogadores do Inter com a palavra "detalhe". E foi justamente assim que a equipe colorada conseguiu a vitória por 1 a 0 no Independência. Ao bater uma falta rápida, Patrick escorou com o peito para Edenilson marcar contra o gol de Victor. O treinador comemorou os três pontos, que deixam o time do Beira-Rio a três pontos do líder São Paulo e garante que, se o Inter continuar assim, o torcedor poderá comemorar algo no fim da temporada:
–Se continuarmos assim, vamos brigar por coisa grande no fim do campeonato. Sabemos o quão duro que demos para chegar aqui. Jogadores estão entregando tudo dentro de campo – disse, para completar sobre a partida em Belo Horizonte: – É muito difícil jogar aqui, ainda mais quando o Atlético quer passar você na tabela, tem o melhor ataque. O que me deixa satisfeito é que, além dos três pontos, foi a inteligência de como encaramos o jogo. Preciso valorizar os jogadores que não jogaram e os outros que entraram. Tenho falado com vocês que a gente tem problemas, dificuldades, jogadores com lesão ou cartão, mas quem está entrando, mantém o mesmo nível de competição. Isso tudo me deixa feliz.
Odair detalhou a conversa no vestiário, antes mesmo da bola rolar em Minas Gerais:
– Vou até confessar uma coisa pra vocês. Usei uma palavra no fim da palestra, que era "detalhes". Jogo de gente grande. Vi um gol que o Atlético tomou do Bahia aos 37 do segundo tempo. Para estudar, chamei atenção para esse lance. Chamei a atenção para o jogo decisivo, valia seis pontos. Patrick ajeitou com o peito, e Edenilson fez. Tava na hora do Edenilson fazer um gol, né, Papito? – brincou o treinador, conhecido por Papito pelos jogadores, já que ele chama todo mundo assim.
Por fim, o técnico dedicou a vitória diante do Atlético-MG para a mulher e as filhas, que estavam em Porto Alegre. Antes de ir para a entrevista coletiva, Odair ligou para casa:
– A felicidade pelos jogadores, comissão técnica. Quando termina e você consegue um êxito, fui ligar para a minha esposa e minhas filhas. Imagina a felicidade deles. Eu precisava dizer para eles que essa vitória foi pra eles. Eles passam uns perrengues comigo, jogo na madrugada... Estou muito feliz por todos os aspectos – finalizou.
O Inter retorna de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira e se reapresenta no CT Parque Gigante na quarta-feira, onde começa as atividades mirando o Fluminense na próxima segunda, no Maracanã.