Martín Sarrafiore chegou ao Beira-Rio há pouco mais de um mês. Reforço para o grupo principal, o meia argentino trabalha para recuperar os seis meses em que ficou treinando separadamente, antes de chegar ao clube colorado. Nesta terça-feira, o Inter divulgou um vídeo em que o jogador faz um tour pelo estádio e conhece detalhes sobre a história da construção, quando a torcida ajudou a erguer a casa colorada.
– Muito bom, muito lindo. Me surpreendeu muito a construção do estádio, não tinha muita noção de como tinha sido. Fiquei muito surpreso com que a torcida fez – disse, para emendar sobre a vontade de conquistar títulos depois de ver as taças: – Se Deus quiser conquistarei algum em breve, seria um orgulho.
Iarley, um dos coordenadores da base do Inter, acompanhou Sarrafiore no passeio. O campeão da Libertadores e do Mundo, em 2006, deu algumas dicas para o novato:
– Não se intimidar. Sarrafiore chamou a atenção já nos primeiros toques na Copa que teve aqui – disse Iarley.
Sobre a adaptação na nova casa, o argentino tem contato com a ajuda dos estrangeiros Cuesta, D'Alessandro e Jonatan Alvez. Rossi, apesar de ser bem brasileiro, também tem dado apoio ao guri de 20 anos, já que mora próximo:
– Ainda estou me adaptando. Victor, Andrés, Jonny (Jonatan Alvez) ajudam. Estou muito feliz. Os jogadores também tentam me ajudar nessa questão do idioma. Eu moro no mesmo bairro que o Rossi, ele me ajuda muito – confirmou.
No gramado do Beira-Rio, Sarrafiore seguiu rasgando elogios ao estádio:
– É gigante, maravilhoso, incrível. Estádio sede de Copa do Mundo!