Insatisfeito com a arbitragem, o Inter apresentou nesta sexta-feira uma contestação formal junto à comissão de arbitragem da CBF sobre o jogo contra o América-MG, na quinta-feira. O clube reclama de quatro lances.
O primeiro deles foi aos 23 minutos do segundo tempo. Cuesta avançava com a bola quando foi atingido por Leandro Donizete. Na análise colorada, o árbitro Flávio Souza deveria ter expulsado o jogador do América-MG. O juiz deu cartão amarelo para os dois atletas envolvidos.
Na sequência desse lance, ocorreu a expulsão de D'Alessandro. Na reclamação do Inter, o camisa 10 apenas havia segurado a bola para reiniciar o jogo quando foi agarrado por Wesley. O clube gaúcho entende que o argentino não deveria ter sido expulso.
Outro lance reclamado foi aos 35, quando Rafael Moura levou cartão amarelo por acertar com o braço em Pottker. Para o Inter, o centroavante do time mineiro deveria ter sido expulso.
Por fim, aos 48 minutos, o lance polêmico. Para o Inter, a interceptação da bola com o braço de Aderlan se caracteriza como pênalti. O juiz marcou tiro de meta.