O Inter chegou a Belo Horizonte no começo da noite desta quarta-feira (25). Na capital mineira, o time de Odair Hellmann enfrentará o América-MG, na quinta-feira (26), em busca de seu 11º jogo de invencibilidade e da vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Para se tornar segundo colocado, o Inter precisa vencer a partida na Arena Independência e ainda torcer para uma derrota do São Paulo, que jogará em Porto Alegre, diante do Grêmio. De quebra, a manutenção da série invicta irá igualar o recorde colorado na era dos pontos corridos - em 2005, o time de Muricy Ramalho também ficou 11 jogos sem conhecer derrota.
Depois de começar o campeonato com um discurso de reconstrução, especialmente após as eliminações nas quartas de final do Gauchão e na quarta fase da Copa do Brasil, o Inter finalmente conseguiu se reorganizar e já sonha com voos maiores.
Mesmo que publicamente o tamanho deste salto não seja projetado pelos dirigentes nem pelos jogadores, ao menos uma vaga na Libertadores já é algo considerado como plausível, pela campanha da equipe até agora.
Em Belo Horizonte, o Inter reencontrará o América-MG, que, no ano passado, levou a melhor sobre os gaúchos na briga pelo título da Série B. Os dois clubes também disputaram, em 2016, um dos jogos símbolos da campanha do rebaixamento do colorado. O clube mineiro venceu a partida por 1 a 0.
Odair Hellmann não poderá contar com Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá a volta do atacante Lucca, que cumpriu suspensão diante do Ceará. D'Alessandro e Leandro Damião mais uma vez foram relacionados, mas ainda não se sabe se irão ou não começar o jogo. A tendência é que eles fiquem no banco de reservas novamente.
A novidade colorada em Belo Horizonte será o atacante Jonatan Alvez, já devidamente regularizado e registrado na CBF. O uruguaio ficará no banco, mas será uma grande alternativa para o decorrer da partida.
O lugar de Dourado no meio deverá ser ocupado por Charles, mas Gabriel Dias também concorre ao posto. Se Lucca atuar, quem sai é Rossi, desde que Odair não opte pela volta de D'Alessandro à titularidade. Já no ataque, se Damião começar quem sairá será Nico López.
Com as dúvidas, a provável escalação colorada tem: Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Charles (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick, Lucca (D'Alessandro), Nico López (Leandro Damião) e William Pottker.
Veja o grupo de jogadores do Inter em Belo Horizonte:
Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Zeca, Iago, Fabiano e Uendel
Zagueiros: Danilo SIlva, Víctor Cuesta e Klaus
Volantes: Charles, Gabriel Dias e Edenílson
Meias: D'Alessandro, Patrick, Camilo e Juan Alano
Atacantes: Lucca, William Pottker, Nico López, Leandro Damião, Rossi e Jonatan Alvez