O Gigantinho, o mais famoso ginásio de esportes de Porto Alegre, voltará à vida. O Inter acaba de lançar um edital convocando interessados na reforma de modernização e exploração do complexo a apresentaram seus projetos. Já há duas empresas com projetos idealizados para o Gigantinho e que procuraram o clube. Uma da Capital, outra do Exterior.
O Inter abriu prazo até 10 de agosto para que haja a manifestação de interesse destes empreendedores. Depois disto, passará a analisar as propostas que já têm e decidirá qual o modelo de negócio a ser seguido para o futuro do ginásio.
— Queremos que o Gigantinho volte a ser a grande referência de Porto Alegre. Que ele reviva os grandes momentos de glória que já teve. Nosso plano é que o ginásio dê ao Inter uma maior contribuição, tanto para a nossa torcida, quanto para a cidade. Ele voltará a ter uma importância na vida dos colorados — disse o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.
Inaugurado em 4 de novembro de 1973, o Gigantinho completará 45 anos. O ginásio já recebeu grandes shows internacionais, para até 15 mil pessoas, além de eventos esportivos - o Inter foi campeão mundial de futsal na temporada 1997, no Gigantinho. Mas há anos o clube buscava uma solução definitiva para o seu equipamento. Tudo indica que o Gigantinho esteja pronto para voltar à vida.