O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, participou do programa Show dos Esportes, da Rádio Gáucha, na noite desta segunda-feira (25). O dirigente falou sobre a reapresentação colorada, após a parada de 10 dias, e comentou o que espera do time para a sequência da temporada. Além disso, comentou sobre a chegada do jovem Martín Sarrafiore, que acontecerá neste domingo, e lamentou a parada do Campeonato Brasileiro, no melhor momento do clube na temporada.
- Vínhamos de uma boa sequência de vitórias, subimos na tabela e isso estava dando confiança. Claro que isso é muito bom. Mas a parada foi uma situação que está além de nossas opções e dos nossos desejos. Mas, se tem um lado bom, é que não só a gente, mas todas as equipes estarão zeradas fisicamente. O que temos que fazer é trabalhar da melhor forma para encarar essa segunda metade de competição - analisou o dirigente.
Sobre a volta de D'Alessandro, Roberto Melo destacou a importância do jogador, dentro e fora de campo, para esse momento vivido pelo Inter.
-É um jogador muito importante. Para história do clube e importante no atual momento. Jogador de extrema qualidade e um líder da equipe. É mais um acréscimo para o time, que vai nos ajudar na retomada do Brasileirão - analisou.
O dirigente falou também da possibilidade de oficializar a contratação de Rithely, antes da viagem a Atibaia. Porém, segundo ele, o jogador ainda não faz parte, oficialmente, do plantel colorado.
- Ainda não dá para confirmar. Ele vai para Atibaia para continuar o trabalho de recuperação dele. Nós vamos com praticamente todo o departamento de futebol profissional e médico. Para continuar o processo de adaptação e de recondicionamento físico. No retorno, a gente vai ter um tempo para analisarmos a evolução do jogador, para vermos como vamos proceder com a finalização do contrato dele. E de fato efetivar o empréstimo do jogador. Temos até dia 2 de setembro para efetivar a contratação dele - explicou Roberto Melo.
Sobre o jovem Martín Sarrafiore, de 20 anos, o dirigente colorado pregou cautela e salientou o passo a passo que será feito até que o atleta seja utilizado na equipe principal colorada.
- Ele chega domingo(1º) e se apresenta na segunda-feira (2). Fará todas as avaliações, que estamos fazendo com os nossos jogadores. Para que possa, a partir da próxima semana se juntar ao elenco. Ele é um jogador que nunca atuou em um nível profissional, e faz tempo que não joga nem em um nível de base. Por isso, teremos muita calma com o atleta, para não apressar nada e não pular nenhuma etapa. Além disso, se um jogador experiente precisa de um tempo quando troca de país, imagina um garoto, que nunca jogou, profissionalmente, no seu país. Por isso, vamos com calma - salientou o vice-presidente de futebol colorado.
Visando reforços para a sequência da temporada, o vice-presidente de futebol colorado, destacou que, neste momento, não há contratações encaminhadas pelo clube.
- Nesse momento não temos nada. Estamos permanentemente procurando novos jogador, para reforçar o plantel. Sempre que possível, que a gente entenda que há um jogador que pode chegar aqui e disputar uma vaga entre os titulares, tendo como realizar a negociação, nós vamos tentar. Mas nesse momento, não há nenhum jogador chegando neste momento - afirmou.
Após as sondagens em cima do zagueiro Rodrigo Moledo, durante essa parada para a Copa do Mundo, Roberto Melo fez questão de salientar que o jogador só sai do clube por uma proposta irrecusável.
- Não chegou nada de oficial pelo Moledo. Para tirar ele do Inter, tem que ser uma proposta irrecusável. É um jogador que fizemos muito esforço para contratar e está em um ótimo momento ao lado do Victor Cuesta. Não temos a intenção de liberar o atleta.
Ouça a entrevista completa com Cléber Grabauska, no Show dos Esportes: