Em um campo praticamente encoberto por neblina da fria manhã porto-alegrense, D'Alessandro treinou pela primeira vez com o Inter depois de se recuperar de entorse no tornozelo. O trabalho desta quarta-feira (27) foi o primeiro com bola da intertemporada colorada.
Na atividade, que foi de treinamento de posse de bola, os jogadores foram divididos em pequenos grupos que trabalhavam simultaneamente o toque rápido. Na segunda parte, em campo reduzido, cada atleta podia tocar na bola no máximo duas vezes.
– O importante é a movimentação. Movimenta! Aproxima, solta o jogo – ordenava o técnico Odair Hellmann à beira do gramado do CT Parque Gigante.
D'Alessandro participou das duas etapas normalmente – e fez até dois gols, um com passe de Brenner e outro em chute de média distância, na segunda parte. A última partida do meia foi em 6 de maio, contra o Flamengo, no Maracanã. Desde então, o camisa 10 sentiu um desconforto na coxa que o tirou do Gre-Nal e sofreu entorse no tornozelo em lance com Camilo em treinamento.
O outro retorno foi de Lucca, que estava fora após cirurgia para retirada das amígdalas. O atacante calçou as chuteiras para correr em volta do campo, mas até pediu passes dos colegas.
– É bom pra ti – repetia Danilo Fernandes, enquanto incentivava Lucca a participar, mesmo que em ritmo moderado, de uma troca de passes.
Zeca, em fase final de tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, ainda não está integrado ao grupo. No Departamento Médico, Thales também se recupera de procedimento no joelho direito.
Em Porto Alegre, o Inter segue se preparando para a retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo até 4 de julho, quando viaja a Atibaia para concluir a intertemporada. O próximo compromisso é contra o Atlético-PR, em 19 de julho.