Apesar dos poucos gols marcados pelo Inter nos últimos jogos, os atacantes colorados foram elogiados, nesta quinta (7), pelo goleiro Danilo Fernandes. E por um motivo peculiar. Para o jogador, os homens de ataque têm muitos méritos no bom momento da defesa, que sofreu apenas seis gols em dez jogos disputados.
— É a entrega de todos. A marcação começa lá na frente, com todos os atacantes se entregando, para que a bola chegue mais mastigada lá atrás. No ataque, é só caprichar um pouco mais e ter aquele refino que os gols vão sair — disse Danilo, após o treino desta tarde.
O goleiro ainda projetou um jogo aberto contra o Santos, no próximo domingo (10), com os dois times buscando o gol a todo o momento.
— Vai ser um grande jogo. O Santos se recuperou nos últimos jogos. Será uma partida legal de jogar, pois o Santos vai propor o jogo, e nós também. Vamos buscar a vitoria e vai ter espaço para fazer o gol. O nosso sistema defensivo vem sendo elogiado, e vamos enfrentar um ataque muito forte. Tem que ir lá somar pontos, mas, se não der para vencer, jogando na Vila o empate não pode ser considerado um mal resultado — completou.
Para Danilo, houve e ainda há desconfiança externa sobre o potencial do Inter na competição.
— Muitos duvidavam da nossa equipe, mas estamos mostrando o quanto estamos fortes. Nós sabíamos da nossa qualidade. Tivemos enfrentamentos com quase todos da parte de cima da tabela. Isso mostra o quanto o nosso grupo é forte. Vamos passo a passo. Muitos ainda duvidam de onde a gente pode chegar. Vamos trabalhar quietinho — finalizou o goleiro.