Apesar do momento mágico do Grêmio, que gera encantamento nacional pelo bom futebol, o atacante do Inter, Lucca, pede que o time entre de cabeça erguida no Gre-Nal deste sábado (12). Segundo o jogador colorado, a qualidade do time de Odair Hellmann não pode ser subestimada.
— A equipe deles (Grêmio) está em um momento muito bom, mas, como eu disse, do nosso lado também tem qualidade. Não podemos nunca nos rebaixar, porque futebol é momento. O momento deles pode ser melhor, mas se a gente entrar em campo cabisbaixo ou de qualquer outra forma, as coisas não vão acontecer. É um jogo muito difícil, mas eu confio em mim, nos meus companheiros. Que vença o melhor — disse Lucca, em entrevista coletiva após o treino desta terça (8).
Contratado recentemente do Corinthians, o atacante disse que a imprensa cria um clima diferente na projeção dos clássicos.
— Decisão são todos os jogos do campeonato. Pela história, pela rivalidade que é, acaba vocês da imprensa criando um clima um pouco diferente dos outros jogos. Mas, como já falei anteriormente, temos que saber lidar com quaisquer situações que possam acontecer. Não é só aqui que isso acontece. Em São Paulo, em outros estados. A rivalidade sempre vai ser contestada durante os dias que antecedem o jogo. Vai ser jogo difícil, mas que temos condições de vencer. A equipe do Grêmio vem de uma sequência muito boa, mas aqui tem profissionais capacitados que têm condições de vencer a partida — completou.
Apesar das boas atuações quando entra no segundo tempo, Lucca não tem presença confirmada na vaga de William Pottker, que está suspenso.
— Estou à disposição. Meu pensamento é de estar em campo a todo momento. Se a oportunidade for dada, vou procurar ajudar. vou treinar firme durante a semana. É uma semana diferente. Muitas coisas vão ser questionadas. Temos que fazer nosso trabalho com seriedade para que possamos vencer — finalizou.