
Aos poucos, o técnico Odair Hellmann começa a ganhar alternativas para o ataque do Inter. No último domingo (29), no jogo contra o Cruzeiro, o treinador já havia promovido a estreia de Lucca, recentemente contratado junto ao Corinthians.
Já nesta terça (1º) a boa notícia do treino foi a presença de Rossi em uma atividade física comandada pelo coordenador Elio Carravetta. O chamado trabalho de retreinamento é a ultima etapa antes da liberação do atleta para as atividades com bola.
Rossi sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda justamente no momento em que ganhava uma sequência no time titular. O atacante deixou o campo logo nos primeiros minutos do jogo contra o Bahia no último dia 15 de abril, na estreia da equipe no Brasileirão.
A vitória colorada por 2 a 0, com gols de Nico López, foi a única na competição até agora. De lá pra cá o ataque passou em branco nas derrotas para Vitória e Palmeiras e no empate sem gols contra o Cruzeiro.
Pela previsão inicial de quatro semanas, Rossi voltaria ao time no jogo contra a Chapecoense, dia 21 de maio. Mas caso comece os trabalhos com bola nos próximos dias, é possível que já esteja à disposição do treinador para o clássico Gre-Nal da Arena no dia 12.
Atualmente, Odair conta com Damião, Pottker, Nico López, Lucca, Marcinho, Wellington Silva e Brenner como alternativas para o setor.