Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Palmeiras, o Inter terá o retorno do lateral-direito Fabiano para enfrentar o Cruzeiro, nesse domingo (29), às 19h, no Beira-Rio. Fabiano não enfrentou o Palmeiras por pertencer ao clube paulista. Mas voltará ao time titular. Zeca, recém-contratado ao Santos, ficará no banco de reservas.
Não começará o clássico com os mineiros por ter feito apenas três treinos com o time de Odair Hellmann, além de estar sem ritmo de competição, uma vez que não joga desde outubro - quando entrou em litígio com o Santos.
Com mais uma semana pela frente, antes de pegar o Flamengo no Maracanã, Zeca deverá ganhar a posição para o jogo do Rio. Com o retorno de Leandro Damião ao time titular, Nico López perde a vez, e volta para a reserva. Ao lado dele estará Lucca, buscado pelo Inter no Corinthians.
Durante o treino, em meio à bruma matinal do Guaíba, Odair orientou muito a saída de bola dos zagueiros. Cobrou sempre que o lateral e o zagueiro opostos cubram imediatamente as costas daquele que estiver começando a jogada, após receber o passe de Danilo Fernandes. Tudo isso para evitar deixar um buraco na defesa, caso se perca a bola.
-Vamos evitar o que aconteceu contra o Palmeiras - disse o treinador, ao orientar o sistema defensivo.
O Inter começará a partida contra o Cruzeiro, estreando também a nova camisa para a temporada, com: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e William Pottker; Leandro Damião.