Antes de enfrentar o Vitória, no dia 11, em casa, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Inter terá mais um teste: nesta quinta-feira, a partir das 16h, fará um jogo-treino com o São José. Em período de recesso, sem competições oficiais, e apenas treinando, Odair Hellmann busca devolver ao time um mínimo ritmo de competição, além de gols.
No jogo-treino deste sábado contra o Caxias, Wellington Silva e Roger começaram entre os titulares. E não tiveram bom desempenho. Ainda assim, o treinador poderá manter o ex-Fluminense em campo, a fim de lhe dar mais tempo de jogo, uma vez que Wellington começou mais tarde a temporada, devido a uma lesão no púbis.
Mas não será surpresa se a equipe acabar modificada no setor ofensivo. Desde as perdas de William Pottker (47 dias atrás) e de Leandro Damião (há 41 dias), o ataque do Inter marcou apenas um gol em oito jogos. O autor foi Nico López, de pênalti, no Gre-Nal vencido pelo Inter por 2 a 0.
Assim, Nico pode começar o jogo-treino, ao lado de Wellington Silva, ou até mesmo com Rossi. No segundo tempo contra o Caxias, o setor ofensivo melhorou tendo como dupla justamente Nico e Rossi (atuando pela esquerda, assim como fez Wellington na primeira etapa).
O jogo-treino diante de um novo adversário que disputará a Série D, será aberto ao público mediante a doação de um alimento não-perecível ou de um agasalho. O acesso ao estádio será pelo portão 10, através da rampa 2. O estacionamento será livre para sócios e custará R$ 10 para não-sócios.
Este será o último teste antes de enfrentar o Vitória. No dia 15, enfrenta o Bahia pelo Brasileirão. Os dois jogos serão no Beira-Rio.
O provável Inter para o jogo-treino com o São José: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Wellington Silva (Rossi); Nico López (Roger).