Parece que o jogo virou. Com Eduardo Sasha transformado de Patinho Feio em um dos principais jogadores do Santos na temporada, a direção do clube paulista tenta acelerar a negociação com o Inter para trocá-lo pelo lateral Zeca.
Tudo isto porque há dois clubes bem mais ricos do que o Santos interessados na compra do jogador do Inter: Udinese-ITA e Cruz Azul-MEX. Sasha está cedido ao Santos até o final da temporada, com os direitos fixados em 7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Devido à vitrina do Paulistão e da Libertadores, o atacante despertou o interesse destas equipes. O que fez o Santos correr em busca de uma negociação com os colorados.
Ocorre, porém, que Zeca e Santos têm uma audiência agendada na Justiça do Trabalho para o próximo dia 28 , quando o lateral ainda tentará a sua liberação do clube, alegando o não depósito de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, além de falta de segurança no trabalho. Assim, mesmo que haja um acerto entre os dois clubes, será preciso aguardar pela Justiça.
Zeca, que não atua há cinco meses, poderia ser trocado por Sasha pelo período de um ano, com ambos os clubes lucrando em caso de possíveis vendas dos atletas para outros clubes durante este período - que iria até o final de 2019. O Inter ainda analisa a negociação. O Flamengo também tem interesse em Zeca, e segue mantendo contatos com o Santos para contratar o jogador.
Caso, porém, o Inter opte por vender Sasha à Udinese no meio do ano, poderá desistir da negociação por Zeca. tal transação com os italianos nada tem a ver com a compra dos direitos de Edenilson ao time de Údine, uma vez que esta aquisição já está encaminhada, com pagamento para o mês de maio.