Eduardo Sasha parece estar totalmente adaptado no Santos. Titular na equipe de Jair Ventura, o atacante emprestado pelo Inter fez quatro gols em 14 jogos. O bom momento, inclusive, faz o jogador pensar em 2019 e Seleção Brasileira. Em entrevista ao site Lance, o ex-camisa 9 colorado cogita em "permanecer no clube que o abriu as portas" na saída do Inter:
– Desde que soube que viria para o Santos, fiquei muito feliz de jogar nesse grande clube. Saí de lá convicto de que iria fazer um bom ano. Ia dar o meu melhor, e permanecer no clube que abriu as portas pra mim – disse Sasha ao programa Fome de Bola.
Sobre a saída do Inter, em que jogou boa parte das partidas como titular em 2017 sob o comando de Antônio Zago, Guto Ferreira e Odair Hellmann, o centroavante lembrou o "clima pesado pela queda" e que teria ficado "bem marcado" pela torcida.
– O clima ficou mais pesado pela queda, em 2016. Ficou bem marcado. Tive a possibilidade de sair logo que voltei de lesão. Mas eu sabia que poderia ajudar, contribuir e devolver o Inter à Série A. Acabei jogando bastante.
A fase boa no Santos faz com que o centroavante já pense em uma vaga na Seleção Brasileira de Tite.
– No Santos tem bastante visibilidade para poder mostrar o futebol e pensar em chegar na Seleção. Todos os atletas sonham com isso. Sonhar não custa nada, né? – finaliza.
Sasha tem contrato de empréstimo com o Santos até o fim de 2018. O Inter não descarta fazer negócio com o atacante, em troca de ter o lateral Zeca. A direção santista, porém, pede um valor a mais, o que a direção colorada não estaria disposta a pagar.