O empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira teve evolução do Inter. Ao menos foi o que viu Odair Hellmann. O treinador valorizou a campanha da equipe reserva e diminuiu o fato de não ter conseguido a vitória frente a um dos times que briga para não cair.
– Primeiro tempo teve mais transpiração, tiveram duas situações, uma para cada lado. No segundo tempo, sim. Demos uma crescida em termos de criação. Poderíamos ter feito o gol, fizemos por merecer a vitória. São seis jogos que essa equipe fez, todos praticamente fora de casa. Apenas o Avenida foi no Beira-Rio. Quero exaltar os jogadores pelo comprometimento. Parabenizá-los por esse momento, e as evoluções são naturais – disse o comandante colorado, no Vieirão.
E como tudo é Gre-Nal a partir de agora, Odair já projetou o clássico. Falou em dúvidas na escalação, disse apostar na força do fator casa e do torcedor colorado e garantiu que o Inter está preparado para encarar o Grêmio a partir das 17h de domingo:
– É o último jogo da classificação. Jogamos em casa, e esperamos fazer valer o mando de campo e a força da nossa torcida. Eu acho que o clássico tem a sua importância, independente se vale ou não três pontos. Se classifica, se é oitavas... Mas é um clássico. Aqui, a rivalidade é muito grande. A gente espera a evolução da equipe que está jogando, fez bons jogos. A gente espera que consiga transferir tudo o que fazemos no jogo, nos treinos – finalizou.