O Gre-Nal 413 é decisivo na última rodada de grupos da primeira fase do Gauchão 2018. Principalmente, para o lado azul. Os gremistas precisam de uma vitória para não depender de resultados paralelos que os classifiquem para o mata-mata. Ou seja, um triunfo colorado pode significar uma eliminação precoce do Grêmio.
— Cria-se a expectativa sobre várias possibilidades. No caso do nosso adversário passar, para o campeonato, quanto mais tardio melhor. Mas também seria histórico para o Inter ganhar o jogo no domingo e o nosso rival não conseguir a classificação. São várias alternativas e possibilidades. O importante é entrar em campo focado, lutar, fazer um bom jogo, dar sequência ao trabalho e buscar a vitória, independente dos outros resultados — disse o mandatário em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Este será o primeiro clássico de Odair Hellmann como técnico efetivo. O dirigente demonstrou estar contente com o trabalho do treinador, que assumiu a equipe principal no início deste ano.
— O trabalho do Odair está sendo construído e cada vez mais sólido. No Gauchão, lutamos pela liderança. Passamos pelas fases iniciais da Copa do Brasil e temos uma vantagem importante para o meio da semana no Paraná. O importante é dar respaldo e tranquilidade. Ele tem o nosso apoio e o trabalho dentro de campo vem mostrando um crescimento importante — avaliou Medeiros.
Na última semana, os colorados anunciaram mais um reforço. Rossi chega por empréstimo até o final do ano para reforçar o setor ofensivo e ser mais uma opção na temporada.
— A gente tem uma equipe que acompanha e monitora os jogadores. O Inter perdeu dois atacantes recentemente por lesão, o Pottker e o Damião. É importante ter um grupo forte. A temporada vai ser exigente, com rodadas com poucas datas entre elas, por conta da Copa do Mundo. É uma boa contratação — falou.