O treinador que comandou boa campanha do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior está deixando o clube. Por meio de suas redes sociais, Fábio Matias agradeceu o grupo e a estrutura colorada, disse partir para "novos desafios" e falou em "chama que alimenta o trabalho diminuir". A decisão pela saída, de acordo com a assessoria da base do Inter, foi pessoal.
– Quando você percebe que a chama que alimenta o teu trabalho todos os dias começa diminuir, é hora de partir, partir para novos desafios com a certeza que valores foram plantados e amizades verdadeiras conquistadas. Agradeço a cada derrota, cada vitória, cada dia vivido intensamente neste clube. Sei que minha família é hoje mais que brasileira, é gaúcha com raízes deste estado e deste clube. Muito obrigado, Inter. Muito obrigado, Rio Grande do Sul, e até breve. Um dia quem sabe retornaremos – escreveu o treinador em parte do seu texto publicado em seu Facebook, sem informar o seu destino.
Em março de 2017, Matias foi chamado para o lugar deixado por Carlos Leiria, no comando da equipe sub-20. Desde que chegou, em 2014, o treinador comandava o sub-17. No Inter, conquistou a Copa Santiago e Copa FGF Sub-17, ambas em 2017 e de forma invicta. Em 2018, o técnico levou o Inter até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Perdeu para o São Paulo nos pênaltis.
Comissão, direção e jogadores da base se reapresentam nesta segunda, quando devem anunciar o nome que treinará o sub-20 para a temporada.