Com o apito do árbitro e a derrota do Inter por 2 a 1 para o Caixas, veio a confusão no Centenário. D'Alessandro e Luiz Carlos Winck, técnico do time da casa, se desentenderam e começaram os empurrões dentro do gramado. Leandro Damião, na saída de campo, falou sobre o que teria iniciado o desentendimento:
– Tiraram sarro. Não precisa disso. Não vamos acirrar isso. Perdemos, perdemos, vamos levantar a cabeça e ir para o próximo jogo. Médico deles faltou com respeito, eu disse que não precisava. Nosso time vem de pré-temporada curta, já jogamos melhor do que a partida contra o Veranópolis – entende o centroavante, que foi substituído pelo atacante Roger no fim do segundo tempo.
D'Alessandro e Luiz Carlos Winck, antes da ida ao vestiário, chegaram a conversar e se abraçar após a discussão. Após a partida, o técnico do Caxias comentou sobre o incidente:
— A reclamação foi com o nosso médico. Não sei o que aconteceu. Se ele fez algo de errado, peço desculpas ao Inter. Ganhamos e não temos que provocar ninguém. Depois eu conversei com o D'Alessandro e ficou tudo bem. Joguei muito tempo no Inter e respeito. Se houve alguma coisa que não foi do agrado deles e que tenha sido erro nosso, que a gente seja desculpado por isso.