Passar pelo Internacional nesta quarta-feira é o sonho do Boavista-RJ na Copa do Brasil. O time carioca já disputou a competição quatro vezes e em 2017 teve seu melhor desempenho, chegando à terceira fase. Depois de eliminar Ceará e Portuguesa-SP nas duas primeiras etapas, caiu diante do Sport Recife. Antes disso, em 2012, 2014 e 2015, o Boavista foi eliminado logo na primeira fase, caindo para América-MG, América-RN e ABC, respectivamente.
Nesta temporada, o time treinado por Eduardo Allax, já jogou quatro partidas no campeonato carioca, obtendo duas vitórias e duas derrotas. A equipe aparece em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, dois a menos que o líder Botafogo. E um a frente do Fluminense. A última rodada da Taça Guanabara acontece no sábado e o Boavista encara a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro.
Desempenho na Copa do Brasil ao longo da história
10 jogos - duas vitórias, um empate e sete derrotas. Gols: 5x13
2012 - eliminado na primeira fase pelo América-MG
2014 - eliminado na primeira fase pelo América-RN
2015 - eliminado na primeira fase pelo ABC-RN
2017 - eliminado na terceira fase pelo Sport-PE
Vaga na Copa do Brasil veio com título
O Boavista garantiu a sétima vaga do Rio de Janeiro na Copa do Brasil ao vencer a Copa Rio 2017. Nos pênaltis, o time derrotou o Americano, de Campos e ficou com a taça. Ao longo da competição, passou por Olaria, Portuguesa-RJ e Tigres do Brasil. Na Série D do Brasileirão, o time caiu na segunda fase, ao ser eliminado pelo Espírito Santo.
Temporada 2018
4 jogos - duas vitórias e duas derrotas. Gols: 4x3
2.º colocado no Grupo C da Taça Guanabara com 6 pontos.
Goleadores
Erick Flores (2), Leandrão e Lucas (1).