A nova goleada dos suplentes do Inter no Gauchão, desta vez sobre o Avenida, por 3 a 0, neste sábado, reabilitou o clube no Estadual. Afinal, a recente derrota dos titulares em Caxias do Sul havia sido um golpe na campanha colorada. Nessa quarta-feira, porém, Odair Hellmann voltará a escalar a equipe principal, na estreia da Copa do Brasil contra o Boavista-RJ, em Cascavel. Autor de dois gols diante do Avenida, o atacante Roger começa a colocar pressão em Leandro Damião, na disputa por vaga entre os titulares.
— Teremos um jogo difícil contra o Boavista. Eles têm um time experiente, que fez pré-temporada fora do Brasil (em Dubai). São atletas com experiência em jogos grandes. Cabe a nós evoluir do que já estamos realizando e fazer um jogo de muita concentração — comentou o técnico do Inter.
Odair reconheceu as dificuldades do time no primeiro tempo diante do Avenida. E elogiou a postura da equipe, que fez uma segunda etapa superior e venceu com facilidade.
— No segundo tempo demos mais velocidade e conseguimos tanto pelo lado como por dentro as infiltrações — destacou.
Sobre os laterais "estreantes", Dudu e Patrick, Odair Hellmann disse:
— O Patrick faz mais de uma função: volante e lateral. Foi bem no primeiro tempo, mas o time todo demorou a entrar no jogo. O Dudu também sentiu um pouco a carga de treinos, fez todo o início de pré-temporada. Mas, como ficou alguns dias parado (por desconforto muscular), sentiu a intensidade e o volume. Mas também foi bem no jogo e seguirá evoluindo.
O treinador colorado comentou ainda sobre o "mérito" da equipe pelo desempenho recente nas partidas do Campeonato Gaúcho.
— Acredito muito em desempenho. Um time que tem boa performance está muito mais perto de vencer do que de perder. Seguiremos buscando cada vez mais essas performances sólidas — definiu Odair.
Destaque da vitória sobre o Avenida, e autor de dois gols, o atacante Roger começa a se tornar uma sombra à titularidade de Leandro Damião. Questionado sobre a disputa pelo comando do ataque, Roger afirmou que ainda precisa de mais alguns dias para estar com 100% de sua condição física. O jogador, ainda atuando pelo Botafogo, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim, em 8 de outubro do ano passado.
— Eu precisava de uns 40 dias de pré-temporada para ganhar peso, massa muscular, entrar em boa forma física. Mas quem defende clube grande tem a cobrança e a certeza de ter de fazer grandes jogos e gols. Apesar dos gols, ainda preciso um tempo para trabalhar mais — reconheceu Roger.
— Mas estou muito feliz pelos gols. Em 15 dias, estarei 100% fisicamente e com ritmo de jogo. Poderei ser mais cobrado e lutarei pela titularidade. O time trabalhou com a bola no chão, os meias me abasteceram bastante durante o jogo. Acabei perdendo um gol, que tentei tirar do goleiro, mas isso é do jogo. O que importa é aproveitar as chances e marcar — acrescentou.
Contratações e vendas
A respeito de reforços, o vice de futebol Roberto Melo aposta que a contratação de Rodrigo Moledo tenha um final feliz nessa semana. Segundo o dirigente, o zagueiro desembarcará em Porto Alegre no começo da semana. O Inter está acetado com o jogador, mas é possível que ainda tenha de pagar ao Panathinaikos para contar com Moledo imediatamente - caso contrário, somente em junho, quando o seu vínculo com os gregos estará encerrado.
— Vamos ver se a gente consegue definir essa situação agora, ainda falta um detalhe com o clube grego — afirmou Melo.
O dirigente tentará ainda definir as rescisões de contrato com Seijas e Fernando Bob. O Inter ainda deseja negociar esses dois jogadores que treinam no CT de Alvorada, mas ainda não surgiram interessados.
Sobre o retorno de Paulão ao Vasco, por empréstimo até o encerramento da temporada 2018, o Inter pagará parte dos salários do zagueiro. Há uma cláusula na cessão, porém, que autoriza o Inter a negociar o zagueiro a qualquer momento, caso receba uma oferta melhor enquanto ele estiver em São Januário. Paulão não mais retornará ao Inter, uma vez que o seu vínculo com o clube se encerrará ao final da temporada.
Roberto Melo voltou a reconhecer os graves problemas financeiros do clube na temporada. E não descartou a venda de um titular nos próximos dias, ainda nessa janela de transferências para o Exterior. William Pottker e Rodrigo Dourado são os principais alvos deste mercado.
— Oficialmente, ainda não recebemos nenhuma proposta — finalizou Melo.