Por André Silva e Rodrigo Oliveira
O Inter já encaminhou a primeira proposta oficial ao Sevilla para contratar o meia argentino Walter Montoya, 24 anos. Os colorados ofereceram um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra estipulada.
A informação foi confirmada à GaúchaZH pelo agente de Montoya, Daniel Luzzi, que disse, no entanto, que há outros clubes interessados no atleta.
Segundo o canal de televisão argentino TyC Sports, a proposta foi considerada baixa pelo Sevilla, que quer recuperar os 5 milhões de euros investidos em Montoya em janeiro de 2017, quando adquiriu o atleta do Rosário Central.
Na Espanha, Montoya teve poucas oportunidades com os técnicos Jorge Sampaoli e Eduardo Berizzo. Na atual temporada, ele esteve em campo em apenas três dos 24 jogos de sua equipe, o último deles em 17 de setembro contra o Girona.
Com a chegada do lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana, o argentino perderá mais espaço ainda, já que o ex-jogador do Corinthians ocupará uma vaga de extracomunitário, fazendo com que Montoya seja liberado pelo time da Andaluzia. Neste sábado, o Sevilla enfrentará o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e ele sequer foi relacionado.
O Inter não confirma a abertura de negociações com os espanhóis, até por temer a concorrência de outras equipes. Na Argentina, Boca Juniors e River Plate chegaram a demonstrar interesse no jogador, assim como o Tijuana, do México. Um outro mercado que pode atrapalhar os planos colorados é o da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, vista como uma alternativa para que Montoya volte a jogar.