Dois nomes campeões com o Inter no Brasileirão de Aspirantes, neste domingo, vão subir ao profissional. A atuação do time comandado por Ricardo Colbachini na competição promovida pela CBF fez a direção colorada virar os olhos para a equipe. Assim, dois nomes farão pré-temporada ao lado de D'Alessandro, Pottker, Edenilson, Rodrigo Dourado, etc. Ronald e Fernandinho se reapresentarão em janeiro e farão pré-temporada sob o comando de Odair Hellmann.
Ambos atacantes, Ronald, 20 anos, costuma ser o motorzinho do time. Joga pelas pontas e, neste domingo diante do Santos , só não fez um golaço por cobertura porque a bola explodiu no travessão. Ele pegou a sobra na entrada da área, dominou no peito e, de primeira, mandou por cima do goleiro santista. Ronald é do Rio de Janeiro, e começou a jogar pelo Progresso. Chegou ao Inter há sete anos e, recentemente, renovou contrato até 2020.
Fernandinho, também com 20 anos, ganhará oportunidade. Diante do Santos, foi colocado por Colbachini em uma linha atrás dos atacantes, e se deslocava pelos lados. Se destaca pelos dribles e finalização. É natural de São Luis do Maranhão, chegou ao Inter em setembro por empréstimo até o fim de 2018.
Além de Ronald e Fernandinho, outros nomes devem aparecer na pré-temporada colorada a partir do dia 2 de janeiro. São os casos de Romón, volante de 20 anos que atua na segunda função, Joanderson, centroavante e goleador da Terceirona Gaúcha e Valdemir, que atuou no Brasileirão de Aspirantes como lateral-direito e é visto como superior ao Winck na questão marcação.