Aos poucos, e quase em silêncio, o elenco do Inter em 2017 vai sendo modificado. O clube liberou o atacante Carlos para retornar ao Atlético-MG. O jogador tinha contrato de empréstimo com o Beira-Rio até o dia 31 de dezembro e, como não houve o interesse na renovação da cessão, ele se torna um dos primeiros atletas a deixar o clube.
Carlos chegou ao Inter em fevereiro, com o sonho de marcar 22 gols na temporada. Deixou o clube com 31 partidas e apenas seis gols marcados. Além disso, a contratação do atacante Roger e o possível retorno de Andrigo ao elenco colorado, minaram as chances de Carlos em Porto Alegre.
A volta de Carlos a Belo Horizonte nada tem a ver com o empréstimo de Valdívia ao Atlético-MG. O cabeludo atacante do Inter está cedido aos mineiros até o mês de maio. deverá voltar ao Beira-Rio para o segundo semestre, ainda que já não tenha mais grande apreço de dirigentes nem de torcedores, devido as suas recentes declarações e ao fato de declarar torcida ao Grêmio na Libertadores para que o Atlético-MG consiga uma das vagas ao torneio continental de 2018.