Trabalhando de analista de desempenho da Seleção Brasileira, Maurício Dulac estará mais presente no campo nos treinos do Inter do que vinha acontecendo. Desde que Odair Hellmann assumiu o comando, ainda interino, se pode ver Dulac efetivamente no centro do gramado, prancheta na mão, orientando movimentações.
Principal responsável pelo Centro de Análise de Desempenho (CAD), Maurício retornou ao clube no início deste ano, depois de ter saído para ser funcionário da CBF e colaborador na Seleção Brasileira principal desde quando Dunga era o treinador. Lá, ele coordenava a área de análise de desempenho e foi responsável pela criação do Centro de Pesquisa e Análise (CPA) que atende a equipe principal e as seleções de base.
Tornou-se homem de tanta confiança do treinador Tite, que após a saída da CBF, no início deste ano, quando retornou ao Inter, uma solução foi encontrada para o profissional trabalhar no clube e ainda seguir prestando serviços à seleção. Dulac fez observações de jogos em Porto Alegre e participou de algumas delegações nas eliminatórias, devendo seguir assim até a Copa da Rússia.
A chegada do ex-jogador Caíco como novo assistente técnico de Odair não deve alterar a nova fase de Maurício Dulac, mesmo que este siga como peça importante na área de análise de desempenho. Com 38 anos, ele começou sua carreira em 2005 no antigo RS Futebol e foi contratado pelo Inter um ano depois. Formado em Educação Física, com pós-graduação em futebol, ele já tem curso de treinador oficializado pela Fifa.