O Guarani vai tratar o jogo contra o Inter neste sábado, pela última rodada da Série B, como uma espécie de amistoso para analisar nomes para a próxima temporada. Garantido matematicamente na Segunda Divisão depois da chegada do técnico Lisca, a equipe de Campinas já não tem mais pretensões na competição e não deve impedir uma vitória colorada em pleno Beira-Rio. Até por isso, o treino na reapresentação da terça-feira foi apenas um rachão, inclusive, com os goleiros jogando na linha:
– Há um relaxamento natural depois da permanência matemática na Série B. Os próprios jogadores estão reconhecendo isso – explicou Júlio Nascimento, repórter da Rádio Central e setorista do Guarani.
Com o volante Betinho e o goleiro Leandro Santos, suspensos, Lisca apostará em nomes que ainda estão sob análise da direção para 2018. É o caso de Dener, 22 anos. O meio-campista tem passagens por ABC, Coritiba, Grêmio, Avaí e Mirassol, e tem o contrato com o Guarani até dezembro. Dependendo de sua atuação sábado em Porto Alegre, pode ter renovado o seu vínculo. Outra possibilidade para a posição é Juninho, promessa da base do Palmeiras de 22 anos. Também está de saída do clube, a menos que agrade Lisca diante do Inter.
O treinador, aliás, também não está garantido no cargo. Mas é visto com bons olhos para a próxima temporada, ao menos para o presidente Palmeron Mendes Filho. O resto da comissão, composta por seis vice-presidentes, não estariam tão convictos, ao menos foi o que deixou clara a reunião de terça-feira.