A terceira missão de Odair Hellmann à frente da equipe principal do Inter foi o acesso. Com o objetivo conquistado com sucesso desde o empate com o Oeste, o interino, depois do 2 a 0 sobre o Goiás, mira agora o título na próxima e última rodada da Série B, ainda que dependa do América-MG:
– A missão (do acesso) foi dada. E chegamos a última rodada com chance do título. Vamos lutar até o fim para conquistar – disse, para emendar sobre o 2 a 0 diante do Goiás, que teve um primeiro tempo colorado apático: – Tivemos muita dificuldade nos primeiros minutos. No segundo tempo, a partir dos 10 minutos, fizemos os dois gols e controlamos o jogo. Mas corrigir com vitória é mais fácil. Com derrota é mais difícil, vem desconfiança. Essa semana, vamos ter um pouco mais de tempo.
Muito querido pelo grupo colorado, o interino foi abraçado pelos jogadores após o segundo gol de Pottker no Serra Dourada. E foi reconhecida por Odair em meio à entrevista coletiva:
– Agradecer muito pelo respeito, por acreditar no dia a dia. Cuesta e Damião praticamente não treinaram. Cuesta fez questão de jogar, se colocou à disposição. Damião também. O meu agradecimento é para os jogadores, por tudo – completou Odair.