Coube a Odair Hellmann comandar o Inter no jogo que poderia, uma vez mais, dar o acesso matemático à Série A. E ele conseguiu. Com um empate em 0 a 0 com o Oeste, a equipe colorada garantiu, com antecedência, que jogará a Primeira Divisão em 2018. Em clima de alívio e com um terço na mão, o auxiliar falou sobre a terceira experiência à frente da equipe principal – a primeira foi no Gre-Nal do 5 a 0 após demissão de Diego Aguirre e a segunda, ainda este ano, com a saída de Antônio Carlos Zago:
– Gostaria de agradecer a oportunidade e a confiança de, neste momento difícil, estar aqui à frente dirigindo o Inter. Buscamos isso (o acesso) desde o início do ano – disse, para emendar sobre o presente que recebeu antes do jogo: – O terço foi entregue de presente, e eu trouxe para que eu pudesse tomar as decisões com tranquilidade. É uma proteção, carinho.
Odair comandará os outros dois jogos e garantiu que o time irá em busca do título. Para isso, precisa que o América-MG, que abriu quatro pontos do Inter, perca a próxima rodada. Ainda assim, o interino viu ser possível o que o grupo tem como "segundo objetivo do ano".
– Temos dois jogos e vamos buscar o que de melhor temos. Se tivermos matematicamente a chance pelo título, vamos brigar. Trabalharemos pelo título, com a carga um pouco mais leve de todos. Temos de fechar com chave de ouro em casa – finalizou o interino, que usará as férias para uma estágio no PSG de Neymar, seu parceiro de ouro olímpico em 2016.