Para se manter na liderança da Série B, o Inter terá maiores resguardos defensivos e marcação firme em Caxias do Sul, neste sábado, às 16h30min, contra o Juventude. Sem poder contar com Dourado, suspenso, tampouco com os lesionados D'Alessandro e Camilo, o técnico Guto Ferreira apostará em Charles e em Felipe Gutiérrez no meio-campo.
O Inter ainda não começou uma partida com essa formação, tendo no meio-campo Charles; Edenilson, Gutiérrez, Pottker e Sasha. E isso ocorre justamente após uma sequência de quatro jogos com a mesma equipe – além da série de seis vitórias consecutivas, que levou o Inter à liderança da Série B. Sem jogar pela competição há 14 dias, os colorados podem perder a primeira colocação para o América-MG, caso os mineiros derrotem o Paysandu, em Belém, na noite desta sexta-feira.
Leia mais:
Inter descarta investida em Ricardo Oliveira
Números mostram força do Juventude no Alfredo Jaconi
Confira as chances de o Inter subir para a Série A e de ser campeão da Série B
Durante o treino do Inter, no CT Parque Gigante, que não contou com as presenças de D'Alessandro nem Camilo no gramado, o que se viu foi um time com marcação agressiva no meio-campo e com saídas em velocidade para o ataque. A bola parada, defensiva e ofensiva, também foi muito exigida por Guto Ferreira. Em dois encontros com o Juventude na temporada, o Inter está em desvantagem, Ainda com Antônio Carlos Zago, foi derrotado no Jaconi, no Gauchão, e empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, pela Série B, no jogo de estreia de Guto.
O Inter tentará vencer a sétima partida seguidas Série B e se manter na liderança do torneio com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Charles; Edenilson, Gutiérrez, Pottker e Sasha; Leandro Damião.