O treino do Inter nesta quarta-feira (6) teve uma ausência de última hora. Felipe Gutiérrez, que era esperado para a atividade da tarde, não conseguiu chegar a Porto Alegre. O jogador esteve com a seleção de seu país na Bolívia, onde o Chile perdeu para os donos da casa na tarde passada pela Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, e não chegou a entrar em campo.
A delegação retornou de La Paz direto para Santiago. Da capital chilena, Gutiérrez embarcou em um voo para Porto Alegre com escala na Argentina. O problema aconteceu justamente na chegada a Buenos Aires. Uma greve de aeroportuários causou atrasos e cancelamentos em vários voos que partiriam do aeroportos de Ezeiza e Aeroparque.
Com o atraso, Gutiérrez deve participar de apenas dois trabalhos na semana antes do jogo de sábado contra o Juventude. O chileno era cotado para ser uma das alternativas de Guto Ferreira para o meio-campo colorado, já que Camilo está fora em função de uma lesão muscular na panturrilha direita e D'Alessandro não tem participação garantida por causa de um edema muscular.