Contratado pelo Inter em 2016, após a saída de Alisson para a Roma, Danilo Fernandes disputou o Campeonato Pernambucano pelo Sport. Conhece o Lacerdão, o estádio em que os colorados enfrentarão o Náutico, neste sábado, em Caruaru. E, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Central, ele não tem grandes lembranças do Luiz Lacerda.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: a minha aposta para o fim do martírio do Inter na Série B
Sem Winck e Camilo, Inter se reapresenta e começa semana de jogo contra o Náutico
Gustavo Manhago: lembra do último time gaúcho a jogar em Caruaru?
- Joguei lá no começo do ano passado (10 de fevereiro). É um campo bem judiado, ouvi falar que trocaram a grama, mas é um campo duro, apertadinho. Se a torcida adversária comparecer, vira um caldeirão. Temos de estar espertos, se tiver que jogar feio, vamos jogar feito para conseguir o resultado. Pelas condições que conheço do campo, será um jogo complicado - disse o goleiro do Inter.
Um dos mais experientes no vestiário colorado, Danilo Fernandes entende que o momento é de pensar jogo a jogo, e não nas seis vitórias que restam para confirmar o retorno do time à Primeira Divisão.
- Fiquei muito tempo sem olhar a tabela, principalmente no começo do campeonato. Não estou fazendo contas, não penso nisso agora. Precisamos fazer o nosso trabalho, pois a confiança vem aumentando e temos margem para crescer ainda mais na competição - disse Danilo. - Nossa obrigação é o acesso. Consolidando o acesso e tendo a possibilidade do título, vamos atrás disso. O nosso grupo está maduro, a ansiedade não baterá, pois temos um elenco maduro e sabemos o que queremos, vamos subindo degrau a degrau - completou.