O Inter repetiu o time pela terceira vez depois de oito anos. É a melhor defesa da Série B, está a um ponto do líder América-MG e chegou, neste sábado, a quinta vitória consecutiva na competição. Ainda assim, o discurso da direção pede cautela para a euforia da sequência positiva que vive o time de Guto Ferreira.
– A gente oscilava alguns jogos antes. Mas é importante manter o desempenho e a regularidade. Não dá para achar que conquistamos alguma coisa, futebol as coisas se revertem muito rápido. Há um mês, estávamos na sexta posição. Estamos quatro pontos do terceiro, vamos consolidando nossa situação no G-4. É trabalho, isso passa confiança. Volto a dizer, não podemos ter excesso de confiança. Temos o que melhorar – disse o vice de futebol, Roberto Melo, após o 3 a 0 sobre o ABC.
Leia mais:
Com tranquilidade, Inter goleia ABC por 3 a 0 em Natal
"Vão ter que respeitar ainda mais o Inter", diz Pottker sobre sequência de vitórias
Cotação ZH: veja quem foi o melhor na vitória do Inter sobre o ABC
FOTOS: Inter goleia o ABC em Natal e fica mais perto do líder
O dirigente ainda ressaltou a importância de semanas cheias para treino, já que nos últimos jogos o Inter jogou apenas uma vez a cada sete dias:
– Mudou o tempo de trabalho, permitiu que o Guto conseguisse consolidar suas ideias, filosofia de jogo. A partir do momento que armamos um estilo, treinamos exaustivamente, os jogadores passaram a entender melhor as ideias deles. É um grupo de qualidade e precisava de confiança, que veio nos últimos jogos – completou o dirigente.
Veja a galeria de fotos de ABC x Inter.
* ZHESPORTES