Mesmo não vivendo um calendário muito cheio nas últimas semanas, o Inter tem alguns jogadores na mira da comissão técnica por desgaste excessivo. Os três casos que merecem mais atenção são os e Uendel, Rodrigo Dourado e D'Alessandro. Eles vêm atuando em praticamente todas as partidas, antes mesmo da fase de repetição de time de Guto Ferreira e trabalham com intensidade considerada alta para suas condições normais.
Leia mais:
Copa Sul-Americana: mandantes abrem vantagem nas Oitavas
Após três anos, David Villa volta a ser convocado para a seleção da Espanha
Para Ibrahimovic, Neymar é único que pode fazer PSG "subir de patamar"
Nenhum apresenta risco iminente de lesão, mas é bem provável que sejam preservados no jogo da Prineira Liga contra o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira, quando a equipe que está atuando repetidamente na seria B deverá sofrer alterações. Sem falar em "poupar" ou "priorizar" o técnico Guto Ferreira alerta para um efeito colateral da manutenção de time: a falta de ritmo naqueles que ficam na suplência.
Por isto o Inter aproveitará a Primeira Liga e poderá fazer amistosos para não perder atividade. O técnico lembra que recentemente houve jogos-treinos contra o Cruzeiro e contra o time B exatamente para isto.