Cláudio Winck é um dos nomes da virada do Inter e da sequência positiva do time na Série B. O lateral-direito titular, no entanto, prefere deixar o assunto renovação com o clube e seus agentes – o seu vínculo termina em abril, mas tem renovação automática se ele atuar por mais dois jogos na competição – e pede que os seus companheiros não se acomodem em campo por conta da quarta vitória consecutiva:
– O meu contrato vai até abril do ano que vem, em 2018, mas se eu fizer mais dois jogos, ele renova automático. Não me preocupo, acho que vou conseguir atingir essa meta. Em relação ao novo contrato, já vem sendo falado. Nem dei importância. Estou fazendo a minha e o melhor vão decidir junto com o meu pai – disse, para emendar sobre o momento da equipe: – Acho que o principal ponto é não se acomodar. São quatro jogos, quatro vitórias. Não podemos nos acomodar em momento algum, temos que procurar sempre melhorar.
Leia mais:
"O jogo contra o Inter será a nossa Copa do Mundo", diz técnico do ABC
Após sucesso na bola aérea, Guto trabalha chutes a gol para aumentar repertório do Inter
Winck ainda projetou a partida diante do ABC, no próximo sábado, em Natal. A ideia é que a equipe de Guto Ferreira aproveite o momento de instabilidade que vive o time da casa, que está na 18ª posição da tabela:
– No primeiro turno, deram dificuldade para nós. Eu não estava aqui, mas acompanhei o jogo. O ABC teve uma sequência de resultado ruim. Vamos buscar a vitória como a gente sempre buscam. Vamos nos aproveitar da ansiedade que eles possam ter, por não estarem confortável com a tabela. Com a grandeza, temos que chegar lá e se impor.
Veja mais sobre a entrevista coletiva de Winck:
Propostas:
"Sobre a propostas, chegou alguma coisa antes de eu subir para o profissional, mas eu não quis. Achei que era melhor ficar no Inter. Foi uma aposta e deu certo. Em relação ao time, vem pegando confiança, entrosando. São vários jogos que estamos repetindo a escalação, a ideia é melhorar mais."
Treino físico e cruzamento na área
"Acho que a infiltração do Edenilson e do D'Ale não é só para cruzamento, também tem passe de Sasha e do Pottker. Em relação aos cruzamentos, tem o Damião, eu cruzeiro no último jogo e ele quase fez um gol. Nosso time joga muito pelos lados. Importante é a equipe estar forte."
A mudança do segundo turno
"Acho que sem dúvida é começar com cinco pontos para o Juventude, o primeiro da zona. A sequência dá confiança. Em relação aos adversários, é importante, porque já conhecemos eles."
Objetivo
"É me manter como titular. Venho conversando com o meu pai, minha família, que quero jogar até o fim do campeonato como titular. é uma coisa que eu busco bastante. Quero ajudar o Inter a voltar para a Série A, e se der, ser campeão."