O Inter pode assumir a liderança da Série B nesta semana. Um ponto atrás do líder, América-MG (40 contra 39), o Inter torcerá por Luiz Carlos Winck na noite desta terça-feira (22). Os mineiros receberão o Criciúma às 21h30min de terça e, caso não vençam, estarão à mercê de serem ultrapassados pelos comandados de Guto Ferreira.
Em caso de empate na Arena Independência, o Inter precisará ganhar do Paysandu, sexta-feira, no Beira-Rio, para reassumir a ponta do campeonato – que já foi do time na primeira rodada. Se o América-MG perder para o Criciúma, bastará ao Inter empatar em casa com os paraenses para tomar a primeira colocação dos mineiros – pois os colorados têm o mesmo número de vitórias, mas um saldo de gols superior: 17 a 13.
Leia mais:
Vitória sobre o ABC consolida mudança de ambiente no Inter
Zini: precisamos falar um pouco mais sobre o futebol solidário de Sasha
Guto comemora sequência de vitórias: "A cada jogo você vai amadurecendo"
Se o América-MG somou apenas quatro pontos nos últimos nove disputados, o Criciúma também não vive os seus melhores momentos. A equipe de Winck vem de duas derrotas, uma vitória e um empate nas rodadas mais recentes. No primeiro turno, o América-MG foi ao Heriberto Hülse e bateu o time comandado até então pelo ex-atacante Deivid por 3 a 1.
Projeção de acesso
Nos últimos cinco anos, os quintos colocados fizeram uma média de 62,8 pontos na Série B. Se mantiver o aproveitamento atual de 61,9% dos pontos conquistados, o time de Guto Ferreira terminará o campeonato com 70 pontos.
Pontuação dos quintos colocados desde 2012:
2016 – Náutico (60)
2015 – Náutico (63)
2014 – América-MG (61)
2013 – Icasa (59)
2012 – São Caetano (71)
*ZHESPORTES