O Inter fechou seu treinamento na tarde desta sexta-feira (18) em Natal. Além da troca do local da atividade, os portões do CT Abílio Medeiros, do América-RN, foram fechados desde o começo do trabalho e nenhuma imagem pode ser registrada.
Durante a semana em Porto Alegre, o técnico Guto Ferreira realizou diversos treinamentos e deixou a entender de que deverá repetir a formação dos últimos dois jogos na partida deste sábado, diante do ABC. Porém, a garantia de que isso acontecerá não é de 100%, como ressaltou o próprio treinador em entrevista na tarde desta sexta, antes do deslocamento para Parnamirim, local onde a equipe trabalhou.
Leia mais:
"Vamos trabalhar para que a recuperação deles não comece amanhã", diz Guto sobre ABC
Questionado sobre a possibilidade de repetição do time, para ampliar o entrosamento, Guto ressaltou "as semanas cheias" como forma de também entrosar a equipe.
- O momento é ds semana cheia em que não é necessário poupar a, b ou c. Se tivesse que poupar isso estaria sendo feito. O mais importante não são os onze que vão estar lá dentro. O mais importante é que a equipe que estiver lá dentro (campo) renda o melhor. E se para render esse melhor, nós tivermos que trocar um ou outro, isso aí vai ser feito"
A declaração do treinador abre margem para especulação de que algum jogador possa ser preservado. Após quatro vitórias seguidas, o comandante colorado faz questão de valorizar todo o elenco.
- A gente não pode esquecer nunca de quem já esteve na condição de titular e já nos ajudou muito. O importante é o grupo e não a,b ou c. O fato de repetir diariamente o modelo de jogo, independente se você é titular ou não, (..) o que muda é uma ou outra característica porque ninguém é igual, mas o modelo de jogo não muda.
Se quiser repetir o time, algo que não ocorre no Inter desde novembro de 2009, Guto irá escalar Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenilson, D'Alessandro, e Eduardo Sasha; e Leandro Damião. Porém, como trouxe 23 atletas para Natal, a possibilidade de uma ou outra troca não está totalmente descartada.
Durante a semana, ainda em Porto Alegre, Guto escalou o time reserva no mesmo modelo do titular e deixou claro que Camilo disputa um vaga com Sasha, assim como colocou Carlos como substituo de Leandro Damião e Nico López exercendo a função de William Pottker. No lugar de D'Alessandro, quem treinou foi o chileno Felipe Gutiérrez.
Confira o grupo de jogadores do Inter em Natal:
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Daniel
Laterais: Cláudio Winck, Uendel, Junio e Iago
Zagueiros: Klaus, Víctor Cuesta e Danilo Silva
Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Charles, Alex Santana, Felipe Gutiérrez e Camilo
Atacantes: William Pottker, Eduardo Sasha, Leandro Damião, Carlos, Nico López e Joanderson
* ZHESPORTES