As direções de Inter e Atlético-MG chegaram a um acordo e suspenderam a cláusula que impedia Carlos e Valdívia de atuarem no jogo entre as duas equipes, nesta quarta (30), pela Primeira Liga. Os dois jogadores estão liberados para defender os seus times na partida, válida pelas quartas de final da competição.
Por ser um campeonato com pouco apelo e pela intenção das duas equipes de usar o jogo para fazer testes e dar ritmo a atletas reservas, os clubes entenderam que seria útil para ambos suspender o "acordo de cavalheiros" que havia no empréstimos dos dois profissionais.
Leia mais
Inter deve preservar três titulares diante do Atlético-MG
"Vamos colocar o que temos de melhor", diz o vice de futebol do Inter sobre Primeira Liga
Após seis vitórias seguidas, Inter tem 89% de chances de subir para a Série A
Carlos pertence ao Atlético-MG e está emprestado aos colorados ate dezembro. Já Valdívia pertence ao Inter e está cedido ao Galo até maio de 2018. Os dois contratos impedem que o atleta emprestado atue contra o clube detentor dos seus direitos federativos em partidas oficiais.
Pelo acordo feito entre as direções, no entanto, esta cláusula não valerá pelo jogo da Primeira Liga, marcado para esta quarta, às 21h45min, no estádio Beira-Rio.
* RÁDIO GAÚCHA