Agora, o Inter é a "vidraça" da Série B. Na liderança da competição, após derrotar o Paysandu no Beira-Rio, o Colorado é o time a ser batido.
Em entrevista coletiva já na madrugada de sexta para sábado, o técnico Guto Ferreira analisou o que representa ocupar o primeiro posto da Série B:
– Mais do que nunca, a tendência é, se já existia vontade de derrubar o Inter, agora mais ainda. A responsabilidade é maior para o Inter, menor para os adversários. E com responsabilidade maior o Inter sempre conviveu, nos mais variados campeonatos – disse.
Leia mais:
"Mais importante é a diferença do quinto colocado", diz vice de futebol do Inter sobre liderança
"A gente merece esta liderança", diz Danilo Fernandes
Cotação ZH: veja as notas dos jogadores do Inter na vitória sobre o Paysandu
Ao analisar o confronto, Guto não deixou de falar dos dois gols sofridos pelo Inter. Na avaliação do treinador, houve um momento de relaxamento do time, que resultou em dois sustos na torcida colorada:
– As feridas (do Inter) não estão cicatrizadas e, mesmo que curem, ainda assim são cicatrizes. Então, sempre que você se permitir relaxar ela via te mostrar: "Assim não".
O técnico também avaliou – e elogiou – o desempenho de Leandro Damião, que na noite desta sexta-feira fez dois gols:
– Está colhendo o que está plantando desde que chegou. As bolas que ele tocou, hoje entraram. Não mudou nada. O goleiro vinha tirando em cima, e hoje (a bola) entrou. Marcou pressão alta, brigou, sustentou, deu muito acréscimo ao ataque, e estamos muito contentes, porque faz com que comentários sobre ele esfriem e não fique aquela dúvida.
*ZHESPORTES