O desespero é capaz de levar o desesperado a lugares nunca antes imaginados. Desesperadoras situações encontram solução justamente no inesperado, no inédito, no que ainda não foi testado. Assim, buscando por algum imaculado caminho, este desesperado colorado foi atrás da resposta para a infindável e insolúvel crise vermelha.
Assombrado por fantasmas de rebaixamento e derrotas inexplicáveis, encontrei a origem do mal em xamãs colombianos. Assustado com os jogos sem melhores momentos, descobri que há uma zica a nos acompanhar. Desesperado na busca por um heroi, conheci o homem que diz ser o único capaz de iluminar novamente os caminhos do meu Inter.
Mago Isaías, como prefere ser chamado, recebeu este desiludido colorado em seu apartamento, no térreo de um prédio simples na zona sul de Porto Alegre. Dono de uma oratória serena e eloquente, explicou-me de onde vem a nossa falta de sorte. É tudo culpa de xamãs da Colômbia.
Leia mais:
Guto terá a volta de até seis titulares no time do Inter contra o Criciúma
Boa ainda comemora vitória no Beira-Rio: "1 a 0 no Gigante Inter"
Inter vai ao mercado por um lateral-direito e um armador
Mago, o que é essa zica que atinge o Inter?
Essa zica não é uma questão espiritual. Não é um espírito que afasta a bola, que puxa, que derruba o jogador. É uma questão energética. As falhas que ocorrem são por uma queda de energia. O jogador perde o raciocínio, ele cai, ele tropeça, o goleiro sai mal do gol... são questões energéticas.
E como que atiraram essa zica na gente?
Foi no jogo contra os colombianos, na Libertadores de 2015. Os xamãs já tinham feito o trabalho no jogo de ida. Eu vi que tinha alguma coisa. É o campo magnético, a energia que é direcionada. Ali eu comecei a avisar. O trabalho deles foi feito para o Inter não disputar mais Libertadores. Ou seja: para não disputar Libertadores, não pode estar bem na Série A, não pode ganhar Copa do Brasil... pode ganhar estadual? Pode. Pode ganhar lá em Miami aqueles torneios? Pode, tranquilo, mas não vai mais para a Libertadores. Só que as energias são tão pesadas, que aconteceu o que aconteceu.
Eita. E agora, o que a gente pode fazer?
Está se tornando irreversível a situação. Eu fui olhar e vi que o Inter tem até a 14ª para conseguir reverter. Pode até ganhar uma partida ou outra, mas é só para enganar. A zica engana, justamente para tu não quebrar. Tem todo um processo energético aí. Eu consigo eliminar isso, só que precisa ser logo. Eu consigo fazer um trabalho capaz de quebrar essa zica, mas o problema é que o valor é bastante elevado.
Pois é aqui que as coisas ficam tão difíceis quanto assistir a 90 minutos de Inter e Boa Esporte. O "valor bastante elevado" é de R$ 210 mil. Isso em "caráter colaborativo", já que os filhos do Mago são colorados (o valor de um trabalho desse porte pode chegar a meio milhão de reais).
Diz o Mago que, desse montante, menos de 3% ficará consigo. O restante será investido nos materiais necessários para a realização da magia. Aqui entram plantas, pedras, óleos especiais (todos estes extraídos de localidades específicas do globo terrestre, onde o mago possui contatos) e os valores de locação e acampamento durante os dias em que ele ficará trabalhando na quebra da zica. Serão 10 dias "em um local remoto, isolado de tudo, trabalhando 24h por dia na magia".
Esse não será o primeiro trabalho futebolístico do mago. Tampouco o primeiro a necessitar reunir uma soma tão expressiva de dinheiro. Isaías conta que um empresário de Caxias do Sul pagou valor ainda mais alto para que ele acabasse com a zica do Grêmio e o fizesse campeão da Copa do Brasil em 2016. Para o Atlético-MG, um cliente de Minas Gerais pediu que o mago revertesse o revés no primeiro jogo da final da Libertadores de 2013 contra o Olimpia. Resultado: um acabou uma seca de 15 anos, o outro alcançou a maior glória de sua história.
A meta tão apavorantemente alta de arrecadação não assustou os colorados. Já está rolando na internet uma vaquinha que visa pagar o trabalho mágico. Um grupo de WhatsApp que reúne outros desesperados e crédulos companheiros vermelhos também foi criado. Tal movimento otimista já está atuando no campo energético, segundo o mago: "O verbo tem poder, a palavra tem poder. Essa movimentação do grupo já está causando impacto".
Mas, mago, como tu lida com acusações de charlatanice? De seres um aproveitador?
Vão tripudiar, é normal. Mas, assim, a cada um que tripudiar, o próprio mundo astral vai mostrar a realidade. Eu não sou dono da verdade, muito menos quem me critica. Essas pessoas estão perdendo um tempo precioso de buscar conhecimento.
O desespero colorado que comanda a minha vida me levou até o mago. Ainda desesperado, voltei para a redação de Zero Hora. Por via das dúvidas, já que lá estive, guardei comigo um amuleto que Isaías me regalou. Sei lá, não é que eu acredite, mas... sábado já tem jogo de novo... a 14ª rodada tá logo aí e... VAI QUE.
*ZHESPORTES